- Seu carrinho está vazio!
A fim de obter uma boa distribuição de combustível com baixas perdas por condensação, deve ser evitado o umedecimento das paredes do coletor. Por esse motivo foram desenvolvidas as válvulas de injeção (injetores de combustível).
Os injetores de combustível são acionados eletromagneticamente, abrindo-se através de impulsos elétricos provenientes da unidade de comando e fechando-se com retorno por mola, fazendo com que o combustível seja pulverizado junto com o ar recebido para que se resulte a combustão. Os injetores são peças de alta precisão, ocorrendo assim à necessidade de limpezas e revisões periódicas para evitar possíveis entupimentos.
Os injetores de combustível possuem diferenças entre si, como resistência, ângulo de pulverização, pulverização, tamanho, dimensões internas e externas, marcas, etc. Por essas diferenças, antes de fazer qualquer adaptação ou modificação procure orientação especializada.
Limpeza de injetores: assim que o injetor chega sendo para retrabalho ou mesmo para uma simples limpeza ele é submetido ao teste de vazão, estanqueidade e condições eletricas do injetor (resistencia, etc.), após esses processos o injetor entra no processo de limpeza que constitui de duas etapas:limpeza estatica - que é basicamente o injetor mergulhado dentro da cuba para ser efetuada a limpeza, processo que demora em média 2 horas (dependendo do estado da peça.). limpeza dinâmica - é o injetor mergulhado parcialmente na cuba com um suporte para trabalhar pulsando em varias rotações. O uso de liquidos quimicos próprios para limpeza dos injetores são de fundamental importancia na limpeza, pois alguns produtos agridem o interno dos injetores.
O uso de liquidos quimicos próprios para limpeza dos injetores são de fundamental importancia na limpeza, pois alguns produtos agridem o interno dos injetores.
Veja também: